raia escura - definizione. Che cos'è raia escura
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è raia escura - definizione

ATRIZ, BAILARINA E PRODUTORA TEATRAL BRASILEIRA
Claudia raia; Maria Cláudia Motta Raia; Kananda Raia; Claudia Raia

Canções dentro da Noite Escura         
Canções Dentro da Noite Escura
Canções Dentro da Noite Escura é o 10º solo álbum do músico Lobão, gravado e lançado em 2005, produzido por Carlos Trilha.
Calvão e Soutelinho da Raia         
FREGUESIA DO MUNICÍPIO DE CHAVES, PORTUGAL
União das Freguesias de Calvão e Soutelinho da Raia
Calvão e Soutelinho da Raia (oficialmente: União das Freguesias de Calvão e Soutelinho da Raia) é uma freguesia portuguesa do município de Chaves com 28,37 km² de áreaInstituto Geográfico Português, Carta Administrativa Oficial de Portugal (CAOP), versão 2013 (ficheiro Excel zipado) e 430 habitantes (2021). A sua densidade populacional é 17,7 hab/km².
Raia-pintada         
  • ''Aetobatus narinari''.
Aetobatus narinari; Raia-leopardo; Raia leopardo; Ratão-pintado; Ratão pintado; Raia pintada; Arraia pintada; Raia-chita; Raia chita; Arraia-chita; Arraia chita; Arraia-elétrica
Aetobatus narinari, popularmente conhecida como arraia-pintada, raia-pintada, pintada, narinari, papagaio,FERREIRA, A. B. H. Novo Dicionário da Língua Portuguesa. Segunda edição. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1986. p.1 446 raia-leopardo, ratão-pintado, arraia-chita ou raia-chita, é um peixe da família dos miliobatídeos. A sua boca assemelha-se ao bico de uma ave e a cauda a um chicote com 1 a 5 ferrões. O seu revestimento dorsal é azul-escuro, com manchas brancas; a região ventral é branca, o que lhe permite uma eficaz camuflagem, vista de cima ou de baixo.

Wikipedia

Cláudia Raia

Maria Cláudia Motta Raia (Campinas, 23 de dezembro de 1966) é uma atriz, cantora, bailarina, produtora teatral e apresentadora de TV brasileira. Uma das grandes atrizes do teatro brasileiro, e referência nos musicais.

Célebre por suas performances na televisão e no teatro musical desde o início da década de 1980, ela já ganhou inúmeros prêmios, incluindo dois Prêmios APCA, um Troféu Imprensa, um Prêmio Qualidade Brasil, e um Prêmio Bibi Ferreira, além de recebido indicações para quatro Prêmios Extra.

Cláudia iniciou sua carreira artística como bailarina, dançando profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina, e estudou balé por quatro anos em Nova York. Começou no teatro musical em 1982 na versão brasileira da peça A Chorus Line. No ano seguinte despontou na televisão com sua personagem no programa Viva o Gordo. Em seguida, recebeu convite para a novela do horário nobre da TV Globo Roque Santeiro, pela qual ganhou popularidade e venceu o Prêmio APCA e o Troféu Imprensa. Em 1987 recebeu sua primeira personagem popular, a feirante Tancinha de Sassaricando.

Raia alcançou sucesso por seus personagens extravagantes e cômicos, como a Adriana de Rainha da Sucata (1990), Maria Escandalosa de Deus nos Acuda (1992), Engraçadinha Pereira em Engraçadinha (1995) e nas esquetes do programa Não Fuja da Raia (1996). Em 1998 foi aclamada por sua atuação como a vilã perversa Ângela Vidal em Torre de Babel. Com uma performance em tom diferente do habitual, ela garantiu uma indicação ao Troféu Imprensa de Melhor Atriz e consagrou-se como uma das atrizes mais versáteis e presentes no cenário da teledramaturgia nacional.

Cláudia atuou em mais de 30 produções na televisão, destacando-se ainda em As Filhas da Mãe como a transexual Ramona, O Beijo do Vampiro como a vampira Mina D'Montmartre, Belíssima como Safira e em Sete Pecados como a vilã Ágatha. Em 2008, ao lado de Patrícia Pillar, recebeu aclamação da crítica por sua performance dramática em A Favorita como Donatella. Por seu desempenho, foi indicada aos principais prêmios da televisão, incluindo o Troféu Imprensa, Prêmio Qualidade Brasil, Prêmio Extra e Melhores do Ano de Melhor Atriz.